Bióloga estrangulada em São Pedro D'Aldeia

sábado, 8 de maio de 2010 às 07:56

A bióloga e ambientalista Margarida Maria Matos Bartolomeu, de 49 anos, foi encontrada morta nesta sexta-feira 07/05, dentro de sua casa no bairro Estação, na Rua Hugo Francislone, no município de São Pedro D'Aldeia, na Região dos Lagos. A polícia foi chamada por vizinhos da ambientalista, alertados pelo mau cheiro.

A bióloga morava sozinha e, pelo estado do corpo, deve ter sido morta há pelo menos dois dias, apresentava sinais de estrangulamento e tinha hematomas na cabeça. segundo a polícia.

As investigações iniciais indicam que ela pode ter sido vítima de latrocínio (Roubo seguido de morte), já que o carro - um Fiat - e a motocicleta dela teriam sido roubados.

Portuguesa criadora da primeira fazenda marinha de mariscos de Arraial do Cabo, há mais de 10 anos, apresentava sinais de estrangulamento e tinha hematomas na cabeça.

Margarida foi também a criadora da Ong Imar e desenvolvia vários projetos sobre maricultura na Região dos Lagos. Ela era proprietária de uma fábrica de gelo em São Pedro D'Aldeia e, ao longo dos anos vivendo na região, se envolveu em várias lutas em favor do meio ambiente, principalmente contra a invasão de áreas de preservação ambiental.

Fonte: O Globo.com

0 comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo.
Seu comentário é importante para a manutenção do jornal e do Blog.

Todo comentário é de responsabilidade de seus autores, quer seja com perfil registrado ou anônimo.

Permitiremos postagens anônimas para dar espaço as pessoas que desejam contribuir com A REDE e temem retaliações.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas aos membros, colaboradores ou seguidores do BLOG.

02- links ou comentários que incitem racismo, pornografia, pedofilia e crimes digitais ou não.

03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude

04- palavras de baixo calão contra membros, colaboradores ou seguidores do BLOG.

05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a matéria.


Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.
Fique a vontade.

Estão nAREDE

JORNAL A REDE | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com Distribuído por Templates